Tododia Lançamento Verão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014





Veja hábitos que ajudam a descansar corpo e alma

Chá, música, banho e leitura são dicas para relaxar em um instante




O momento do descanso é ideal para a pessoa entrar em contato com o seu íntimo. É o instante para relaxar e deixar de lado a pressa, o cansaço e o estresse do dia a dia. Dar uma folga para a mente é importante para a pessoa voltar a buscar a própria essência, ampliando a sensação de bem-estar, e conectar-se novamente com o corpo, algo que é fundamental para construir sua presença no mundo.
Fazer simples pausas no dia, portanto, fazem com que esses pequenos momentos sejam também de descoberta e prazer. Conheça alguns hábitos que podem fazer parte da sua rotina e, ainda, ajudar a relaxar no trabalho e em casa.

 Sossego na xícara
Os chás são poderosos aliados na hora de se desligar do que já passou. Trocar o café por um chá quentinho pode trazer um enorme conforto, já que muitas ervas têm propriedades calmantes.
"A cafeína presente no chá é muitas vezes menor do que a do café. Mas, mesmo assim, para pessoas que prefiram não consumir cafeína à noite, recomendo infusões, que, além de muito saborosas, relaxam a mente e o corpo", explica Monica Rennó, da Talchá, loja especializada em chás de São Paulo.
Monica sugere uma bebida que combina camomila, menta e rooibos para criar esse momento de relaxamento. Mas quem quiser algo mais leve, a pedida é fazer uma infusão de erva doce e sementes de anis à noite.
Música que embala
Ouvir música é uma das formas mais fáceis de sentir-se bem. A música tem o poder de afetar as emoções e promover sensações essenciais para um relaxamento completo, como calma, conforto e tranquilidade.
O segredo para usar a música a favor do relax é saber escolher canções que tranquilizem. Não precisam ser lentas necessariamente: o importante é que as músicas façam cada um sentir-se bem.
.
 Preparando o terreno
O que você faz antes de dormir influencia diretamente a qualidade do seu descanso e a disposição do dia seguinte. Para relaxar de vez, é preciso chegar em casa pelo menos três horas antes de deitar-se, indica a Academia Brasileira de Neurologia, e criar uma rotina com horários regulares para dormir e acordar.
Outra dica importante é desligar a televisão e evitar celulares e outros dispositivos tecnológicos antes de dormir.  A leitura e um bom banho são as melhores opções para quem busca uma noite tranquila, defende a Academia.
Banho que relaxa
Não há cansaço que resista à água morninha escorrendo pelo corpo e lavando a alma. As gotas que caem do chuveiro funcionam como uma espécie de massagem, aliviando tensões e desgastes do dia.
"A hora do banho à noite é um momento só meu. É quando tiro todo o cansaço. Ponho uma música, entro na água quente e tento me desligar de tudo. Para mim, o banho é praticamente um milagre: a pessoa entra cansada e suada e sai relaxada e cheirosa", conta a cantora Gabriela Magalhães, fã confessa de duchas relaxantes.
O momento depois do banho também é perfeito para o descanso. Aproveitar a aplicação de hidratantes para fazer uma massagem e sentir, no toque, o próprio corpo, torna-se uma experiência única. "Escolher produtos cheirosos e com uma textura boa é importante, porque a fragrância e a forma como ele é sentido no corpo ajudam na sensação de relaxamento", diz Gabriela.
Por Mirella Luiggi




Natura Plant Brilho e Maciez

Maquiagem Natura Una 2012

Espelho Virtual Natura Una

Natura SOU

Natura Tododia Inverno - Cereja e Avelâ

Nova Colônia Humor no Ar - Lançamento Ciclo 09/12

Kaiak Urbe

Lançamento Natura Tododia Amora e Amêndoas

Novo Chronos 70+

Natura Tododia Orquídea

Natura Plant

Curso de Maquiagem

Curso de Maquiagem

1ª Aula - Preparação da Pele

2ª Aula - Aplicação de blush

3ª Aula - Sombra para os olhos

ACEITO PAGAMENTO COM MASTERCARD E VISA

ACEITO PAGAMENTO COM MASTERCARD E VISA