Tododia Lançamento Verão

domingo, 19 de janeiro de 2014

Lisos ou Cachos: o que é essencial no cuidado para cada tipo de cabelo

Shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear. Esse é o quarteto básico para os cuidados diário com o cabelo. Isso porque esse conjunto é acessível, fácil de usar e, ao mesmo tempo, essencial para o seu dia a dia.

Não importa o tipo de cabelo que você escolheu para chamar de seu, com esse quarteto e pequenas dicas, é possível deixá-los bonitos diariamente sem desperdício de tempo nem de produtos.

É importante investir em cuidados específicos para cada tipo de fio, pois são necessários ingredientes diferentes para garantir a beleza de cada cabelo, garante Pamela Maiuolo, gerente de sustentabilidade e inovação da linha SOU, da Natura.

“Os produtos para cabelos alisados, por exemplo, apresentam ingredientes para hidratar os fios que foram danificados pela ação do alisamento e para mantê-los alinhados, além de oferecer proteção térmica para o uso de equipamentos como pranchas e secadores. Já os produtos para cabelos cacheados são formulados para controlar o volume e manter os cachos definidos por mais tempo.”

Lisos por mais tempo

Perder horas com chapinhas e secadores é bem chato. As escovas progressivas e os alisamentos são opções para quem prefere ter cabelos lisos, mas não tem muito tempo para deixá-los assim.

“Resolvi fazer progressiva porque é mais prático para cuidar do cabelo. Não tenho tanto trabalho como tinha antes. A mudança é que, agora, posso só lavar e sair; não preciso mais secar e fazer chapinha nem ficar usando dezenas de produtos de beleza”, afirmaTabata Rodrigues, estudante de publicidade. 

Para deixar os cabelos com o efeito liso por mais tempo e longe do frizz, ela dá algumas dicas bastante simples. “Faço hidratação com máscara de tratamento uma vez por semana; não prendo os fios molhados; uso produtos específicos para cabelos com progressiva; e, na hora de secá-los, faço sempre com o secador de cima para baixo. Assim os fios ficam bem mais disciplinados”, ensinaTabata.

Definição dos cachos

Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha, esse é o lema de quem ama os cabelos cacheados. Indo contra a corrente do boom das progressivas, mais e mais pessoas aderem aos cabelos encaracolados e naturais.

“Eu sempre gostei muito do meu cabelo. Acho que combina comigo e sempre o tive assim, cacheado. 

 Vez ou outra, faço uma escova apenas para mudar um pouco e sempre escuto: ‘Ah! Mas seu cabelo enrolado é melhor!’”, conta Priscilla Barbosa, profissional de marketing.

Cabelos cacheados saudáveis e bonitos têm fios hidratados, com volume controlado e cachos modelados. Usar produtos adequados para esse tipo de fio é o passo principal para conseguir um bom resultado.

“Habitualmente uso shampoo, condicionador e creme de pentear e, semanalmente, faço hidratação com máscara de tratamento durante o banho” indica Priscilla.

Outra dica valiosa para ter cachos legais é secar os cabelos com a ajuda de um difusor, um acessório que se encaixa na saída de ar do secador e que ajuda a deixar os cabelos cacheados ainda mais definidos.

Cuidados específicos

Para cuidar dos fios alisados ou cacheados, SOU lança as linhas Liso Longa Duração e Cachos Modelados com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear. “As formulações de SOU possuem apenas os ingredientes fundamentais para que o consumidor encontre nos produtos os benefícios que seus cabelos precisam. Os produtos não possuem corante, por exemplo, já que isso não é fundamental em um produto cosmético”, reforça Pamela.

Na linha SOU Liso Longa Duração são utilizados polímeros, silicones e óleos vegetais que deixam os fios alinhados por muito mais tempo. Além disso, fazem parte da fórmula outros ingredientes especiais que restauram os danos do processo de alisamento e fortalecem a fibra capilar. “A embalagem é ótima, o cheiro é muito gostoso e os produtos são bem consistentes, o que permite que 

você utilize um pouquinho só em todo o cabelo. Meus cabelos ficaram macios e brilhantes”, conta Tabata após testar os novos produtos da linha.

Na linha SOU Cachos Modelados são usados polímeros específicos que controlam o volume e o frizz, definem os cachos e ainda fortalecem a fibra capilar. Tudo para que os cuidados com os cabelos sejam práticos e sem fricote.

“Além da fragrância superagradável, o shampoo é cremoso, tem uma textura maravilhosa e espuma na medida certa. Usando a linha toda tive um grande resultado, sentindo o cabelo bem hidratado, macio e com cachos bem definidos”, alegra-se a cacheada Priscilla com a linha específica para o seu tipo de cabelo.

Por Mirella Luiggi


Natura Plant Brilho e Maciez

Maquiagem Natura Una 2012

Espelho Virtual Natura Una

Natura SOU

Natura Tododia Inverno - Cereja e Avelâ

Nova Colônia Humor no Ar - Lançamento Ciclo 09/12

Kaiak Urbe

Lançamento Natura Tododia Amora e Amêndoas

Novo Chronos 70+

Natura Tododia Orquídea

Natura Plant

Curso de Maquiagem

Curso de Maquiagem

1ª Aula - Preparação da Pele

2ª Aula - Aplicação de blush

3ª Aula - Sombra para os olhos

ACEITO PAGAMENTO COM MASTERCARD E VISA

ACEITO PAGAMENTO COM MASTERCARD E VISA